Óbito

Óbito

A 1ª (primeira) via da certidão de óbito é gratuita. São documentos necessários: D.O (Declaração de Óbito) expedida pelo hospital - guia amarela; Declarante com Identidade; Documentos do falecido (Cédula de Identidade, CPF, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Certificado de Reservista se menor de 65 anos e Cartão do Benefício). O declarante deverá informar a profissão e endereço do falecido, se o mesmo tinha filhos, o nome completo e idade de cada um deles; se o mesmo tinha ou não bens a inventariar, o local do sepultamento.

Plantão de Óbito

Conforme resolução n.3/2013 co Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinar que o serviço de registro civil das pessoas naturais seja prestado aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas em regime de plantão. Nos dias úteis, o serviço de registro civil das pessoas naturais será prestado de acordo com o expediente normal do serviço extrajudicial. Resolução n.3/2013.

Documentos


Declaração de óbito assinada pelo médico.
Declaração de óbito assinada pelo médico. (DO)
Cédula de Identidade e CPF.
Certidão de Casamento (quando casado).
Certidão de Nascimento (ou informações do local de nascimento)
Número do Benefício (quando aposentado).
Nomes de todos os filhos e idade (se tiver filhos).
OBS: Se tiver filhos falecidos, informar.
Documento pessoal (Cédula de Identidade com cpf) .
Prazo máximo legal para registrar é de 15 dias após somente com autorização judicial.
**** Cemitério que foi/será sepultado
**** Deixou bens a inventariar e testamento
**** Naturalidade dos pais e se forem vivos o endereço